Dois casos de embriaguês ao volante foram registrados em Três Lagoas, nesta quinta-feira, dia 9. Ambos os motoristas foram encaminhados até a Delegacia.
O primeiro caso envolveu, como vítima, o repórter do Jornal do Povo e do JPNews, Celso Daniel, que conduzia uma motocicleta quando, ao parar no cruzamento da avenida Capitão Olyntho Mancini com a rua Oscar Guimarães – aguardando o sinal verde do semáforo abrir -, quando o motorista (47 anos), de um veículo VW Fox, placas de Três Lagoas, colidiu contra a traseira da moto do repórter, que sofreu apenas danos materiais.
Somente durante identificação dos motoristas, na delegacia, foi constatada a embriaguês do motorista do Fox, que mantinha uma lata de cerveja no interior do carro. Ele acabou confirmando ter ingerido quatro latas da bebida, motivo que foi submetido ao teste do etilômetro, tendo como resultado a quantia de 0,73 mg/l.
SEGUNDO CASO
O segundo caso de embriaguês ao volante foi registrado por volta das 2h55, no km 267 da BR-158, em Três Lagoas.
Um homem de 52 anos dirigia um veículo Fiat/Palio EX e, durante abordagem da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficou constatado visíveis sinais de embriaguês, uma vez que o condutor se portou de forma exaltada, arrogante, fala alterada, olhos vermelhos, além de outras atitudes.
Ao ser convidado para realizar o teste de etilômetro, o motorista acabou recusando. Porém, diante das características do condutor e a existência de três garrafas de cerveja no interior do automóvel, foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, sendo o homem encaminhado à delegacia sendo enquadrado no crime de embriaguez ao volante, previsto no Art. 306 do CTB (lei 9503/1997), para que fossem tomadas as demais providências cabíveis.
Os policiais rodoviários informaram também que, por diversas vezes o suspeito fez ameaças à equipe.
Ainda consta no boletim de ocorrência que, no momento que os policiais solicitaram a CNH do motorista, ficou constatado que ele não possuía o documento.