Comerciantes, empresários, instituições de apoio ao comércio e indústria, universidades, órgãos públicos, e pessoas com potencial para inovação estiveram reunidos na noite desta terça-feira (13) em Três Lagoas.
O encontro foi promovido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Semagro, em parceria com o Sesi, Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.
No encontro foram apresentadas experiências de 7 empresas do Estado que participaram do Programa Tecnova que abre espaços para inscrição de projetos a serem beneficiados com bolsas de incentivos.
Dentro da roda de conversa foi apresentado o Programa Centelha, que até o dia 25 de agosto recebe propostas de ideias inovadoras com potencial de se tornarem negócios de sucesso. O centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil, oferecendo capacitações e recursos financeiros.
Em Mato Grosso do Sul, serão selecionadas por meio de edital, 28 empresas que receberão financiamentos de até 60 mil reais, totalizando mais de 1,6 milhão em investimentos.