O número de empregos formais caiu 46% em Mato Grosso do Sul em junho deste ano, comparado a maio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (23).
Três Lagoas
Empregos com carteira assinada têm queda de 46% em MS, aponta Caged
Mês registrou 1,4 mil postos de trabalho contra 2,6 mil de maio
Em maio foram gerados 2,6 mil empregos com carteira assinada no estado contra 1,4 mil registrados em junho, segundo o levantamento.
Do total de postos de trabalho criados no mês passado, o setor de serviços foi o que mais gerou empregos com 1,4 mil novas vagas, seguido pelo comércio com 501. Já o setor de indústria de transformação registrou 540 demissões.
Entre os municípios, Três Lagoas lidera o saldo de empregos em junho com 495 postos, seguido por Campo Grande (414) e Ponta Porã (104). Quatro cidades tiveram saldo negativo: Naviraí (-0,26%), Dourados (-0,19%), Paranaíba (-1,36%) e Nova Andradina (-3,01%). O índice é resultado da diferença entre o número admissões e desligamentos.
Ainda conforme os números do Caged, nos últimos 12 meses, o nível de emprego em Mato Grosso do Sul teve crescimento de 3,91%, o que representa 19,3 mil postos de trabalho.
Semestre
Entre os seis primeiros meses de 2013, junho registrou a quinta pior marca na criação de empregos formais, atrás apenas do mês de janeiro, quando foram apenas 384 vagas com carteira assinada. O melhor mês foi abril com 4,6 mil novos postos de trabalho.