A Empreiteira Brookfield deve entregar ainda nesta semana os apartamentos do Residencial Orestinho para a Caixa Econômica Federal. Tão logo isso ocorra, o governo federal deve definir a data de entrega dos apartamentos.
De acordo com a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Góis, os apartamentos serão entregues em três etapas para evitar transtornos, assim como ocorreu em relação às unidades do Residencial Novo Oeste.
A primeira etapa é composta por 432 apartamentos. As famílias que irão residir nessas unidades já estão definidas. Em relação à segunda etapa, a diretora informou que os mutuários praticamente já estão definidos, restando apenas análise da Caixa em relação a alguns nomes. Depois haverá o sorteio da terceira etapa, que ainda não tem data, para definir as últimas famílias contempladas com os apartamentos.
A entrega da primeira fase dos apartamentos, conforme Sônia, será definida pela Caixa Econômica Federal e pela Presidência da República, não sendo de responsabilidade da prefeitura, que é responsável apenas pelo processo de cadastro e do trabalho social que será feito com as famílias contempladas.