O governo do Estado rescindiu o contrato com a empresa Serra Engenharia Ambiental, contratada para executar obras de esgoto em Três Lagoas, e aplicou uma multa de 10% sobre o saldo contratual. Além disso, a empresa ficará impedida de manter contrato com o Estado por dois anos.
As punições foram publicada na edição de ontem, do Diário Oficial do Estado. A empresa já tinha sido notificada em agosto pelo governo.
A empreiteira deixou várias obras inacabadas na cidade, como as de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE). Na saída para Brasilândia, a empresa deixou um buraco, que hoje acumula água de chuva e preocupa moradores do Jardim das Hortênsias. O mesmo ocorre no bairro Vila Alegre, na rua Augusto Corrêa da Costa.
Além das obras da ETE – que estão há cerca de seis meses paradas – a empresa ainda deixou ruas esburacadas para a instalação da rede de esgoto.
TRABALHADORES
Além de obras inacabadas, a empresa é acusada de não pagar salários e direitos trabalhistas de funcionários, que afirma estarem há três meses sem receber. Segundo eles, não há mais representante da Serra em Três Lagoas. O grupo contratou m advogado para ingressar na Justiça uma ação de cobrança.
Ontem, a reportagem telefonou para o escritório da empresa, em Campo Grande, mas ninguém atendeu as ligações.