Veículos de Comunicação

Obra

Empresa aguarda autorização da prefeitura para concluir recapeamento

obra está parada desde agosto do ano passado devido ao lençol freático que compromete o pavimento asfáltico

Trecho da avenida Aldair Rosa de Oliveira  está intransitável  - Ana Cristina Santos
Trecho da avenida Aldair Rosa de Oliveira está intransitável - Ana Cristina Santos

A Construtora Jupiá ainda aguarda a autorização da prefeitura para concluir o recapeamento da avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior. A empresa já concluiu quase todo o serviço, só restando um trecho nas proximidades do Hotel OT, devido à existência de um lençol freático, que compromete o pavimento asfáltico.

A obra está parada desde agosto do ano passado devido a esse problema. A prefeitura ficou de elaborar um projeto para resolver essa situação, mas até hoje não apresentou nenhuma alternativa para o problema, o que impede a empresa de concluir os trabalhos.

A construtora, por sua vez, está com pressa de concluir a obra, já que o preço foi orçado há meses, e com o passar do tempo, os produtos vão encarecendo.  A empresa havia solicitado o rebaixamento do nível de água das lagoas de contenção para baixar o lençol freático e concluir a obra.

A prefeitura, por algumas vezes, disse que iria aguardar um parecer do Conselho Municipal de Meio Ambiente sobre o assunto, mas até hoje não apresentou uma solução. A reportagem tentou falar com o secretário de Infraestrutura, Antônio Rialino, mas ele não retornou as ligações. Enquanto isso, esse trecho da avenida está em péssimas condições de tráfego, dificultando para quem transita pelo local.