Em Três Lagoas, um grupo de 75 pessoas, do qual fazem parte o professor José dos Santos e a psicóloga Alessandra Maraia, teria sido alvo de uma fraude. As vítimas acusam a empresa Solar Power Photovoltaic de receber pela instalação de placas de energia solar em residências e empresas e desaparecer. O grupo denuncia que jamais recebeu qualquer equipamento ou visita técnica.
A Solar Power Photovoltaic, aberta em 2011, em Presidente Prudente-SP, como indicado em seu site, teria enganado muitas pessoas em diferentes cidades. Tanto Alessandra, em maio de 2023, quanto José, em dezembro de 2022, foram vítimas do golpe.
O número total de vítimas já ultrapassa 350 pessoas que desembolsaram dinheiro na expectativa de acesso à energia solar, mas ficaram sem o produto prometido. No Ministério Público do Estado de São Paulo, a empresa conta com vários processos.
Diante do descaso, as vítimas da Solar Power Photovoltaic resolveram se unir e buscam reaver o dinheiro investido com o apoio da justiça. Ao todo, o prejuízo já ultrapassa cinco milhões de reais.
Veja a reportagem abaixo: