A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou projeto de lei que autoriza a doação de uma área de 20 mil metros quadrados para a instalação de uma indústria de climatizadores de ar, no Distrito Industrial de Três Lagoas.
A indústria Dal Moro- Goar, que atua no ramo de fabricação de motores elétricos, ventiladores, climatizadores e exaustores, já iniciou a operação em Três Lagoas, em um prédio alugado.
Como tem previsão de ampliação, a empresa solicitou do município a doação de uma área no Distrito Industrial para instalar sua filial em Três Lagoas.
A área doada destina-se à instalação de empreendimento econômico destinado à fabricação de ventiladores residenciais e comerciais, de coluna, parede e mesa, climatizadores aspersivos e exaustores comerciais.
A lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) prevê um contrato de comodato a título gratuito pelo prazo de cinco anos, com expressa autorização para doação, ao final desse período, caso a empresa cumpra com todos os itens da legislação.
As edificações da fábrica devem ter início em até três meses após a confirmação das licenças inerentes à obra, e deverão ser concluídas em, no máximo, 18 meses, conforme a lei.
A matriz da empresa que já atua no ramo desde 1991 é de Caxias do Sul (RS). O empresário Pedro Dal Moro disse que a decisão em instalar a filial em Três Lagoas deve-se a cidade estar em um local estratégico, no centro do país. Além disso, destacou que os incentivos fiscais são importantes.
Ainda de acordo com o empresário, a empresa aposta no potencial dessa região de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso para aumentar as vendas. Ele informou que o maior mercado consumidor dos produtos é São Paulo, Rio de Janeiro e a região Nordeste. Com a filial em Três Lagoas, pretende conquistar outros mercados consumidores.
Como contrapartida pela área recebida, a empresa vai doar ao município os climatizadores de ar que serão instalados no barracão da feira central inaugurada recentemente em Três Lagoas.