A Prefeitura contratou uma empresa para a elaboração de projetos básicos de engenharia de infraestrutura urbana em diversos bairros do município. Segundo o secretário municipal de Obras, Getúlio Neves, o objetivo é que a empresa Schettini Engenharia Ltda, que foi contratada no valor de R$ 128.708,00, possa fazer um estudo de topografia e encontrar uma solução para o problema do acúmulo de água na Vila Nova. “Temos que encontrar uma solução para a água da região da Vila Nova escoar para o córrego do Jardim Brasília”, disse.
Neves informou que a empresa terá dois meses para concluir o estudo, mas não significa que as obras de drenagem nesta região sejam executadas logo após o levantamento.O secretário afirmou que o valor para a realização de obras de captação de água é muito alto, e somente com recursos próprios do município não seria possível executá-las.
De acordo com Getúlio Neves, o município possui sérios problemas de acúmulo de água e que precisam ser resolvidos com urgência, como nos bairros Parque São Carlos, Vila Carioca, Novo Aeroporto, Vila Nova e parte do Santa Terezinha. “Existem outros locais que necessitam de drenagem, como na região central, mas o problema não é tão crítico como em alguns bairros”, afirmou.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL