Veículos de Comunicação

Fronteira

Empresário de Ponta Porã é preso acusado de participar de esquema de tráfico 

Grupo usava empresas de fachada para movimentar dinheiro do crime

Policia cumpriu mandados contra grupo criminoso - Reprodução
Policia cumpriu mandados contra grupo criminoso - Reprodução

Policiais do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de São Paulo (SP) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), cumpriram nesta quarta-feira (5), cinco mandados de Busca e Apreensão e um de prisão, em Ponta Porã, além de apreender automóveis de luxo e sequestrar bens.

A ação foi o resultado de uma investigação para desarticular um grupo que age no tráfico de drogas e é responsável pelo envio de maconha e cocaína para a cidade paulista de Guaratinguetá.

A droga era mandada em meio a carga de produtos lícitos e um empresário de Ponta Porã, que não teve o nome divulgado, está entre um dos envolvidos no esquema. Ele é acusado de usar as empresas dele para o ocultar a atividade de tráfico. 

As buscas foram feitas em residências e empresas ligados ao suspeito que foi preso. Nos locais, foram apreendidos automóveis luxo e imóveis foram colocados à disposição da justiça. Ao todo, cerca de 20 policiais de Mato Grosso do Sul e São Paulo participaram da ação.