O empresário Magid Thomé Filho participou do RCN Notícias desta segunda-feira (20), para falar da importância da revisão do Plano Diretor de Três Lagoas.
Segundo o empresário, Três Lagoas tem apresentado um crescimento rápido, por isso entende que é preciso haver a revisão do Plano Diretor, que necessita de várias alterações.
Uma delas é em relação a mudança da metragem do tamanho dos lotes em determinadas regiões. De acordo com o Plano Diretor atual, o lote para ser comercializado na maioria das regiões de Três Lagoas, tem que ter 360 metros quadrados, em alguns casos até, 520 metros quadros, o que para os investidores, inviabiliza a abertura de loteamentos e venda dos terrenos.
Outro ponto que tem inviabilizado investimentos em prédios, segundo Magid, é o recuo da área a ser construída. Por isso, reafirmou que é preciso alterar o Plano Diretor atual.
O empresário destacou que não é apenas a questão dos loteamentos que precisa ser revista, mas outras situações, como por exemplo, dar nova ocupação para O Distrito Industrial.
A prefeitura contratou uma empresa para fazer a revisão do Plano Diretor. Magid diz que é preciso ouvir a população de Três Lagoas e que nada pode ser “imposto de goela abaixo”.
Veja entrevista na íntegra