A Polícia Civil de Três Lagoas iniciou uma investigação sobre um caso de estelionato, na terça-feira (16). Um empresário, de 28 anos, contratou os serviços de uma empresa de contabilidade sediada em Campo Grande. Contudo, ele foi alertado sobre a suposta contadora contratada ser um golpe.
Em dezembro de 2023, o empresário recebeu uma ligação de uma mulher que afirmava ser advogada e contadora contábil, em Campo Grande. Após a conversa, o empresário contratou os serviços da suposta profissional, resultando em transferências bancárias que totalizaram aproximadamente R$ 150 mil. O valor visava cobrir despesas relacionadas a taxas, juros e encargos, todos associados à tramitação de documentações, emissão de notas, e guias diversas.
Nesta semana, a vítima recebeu uma ligação anônima alertando de que, a contadora contratada era, na verdade, uma golpista com histórico de fraudes e vítimas na capital sul-mato-grossense. Temendo perder todo investimento feito, a vítima procurou à 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Três Lagoas, e registrou um boletim de ocorrência de estelionato para que a polícia possa investigar o caso.