O grupo de empresários que pretende construir um termas em Três Lagoas reafirmou à prefeita Márcia Moura (PMDB) a intenção de investir no município. Os empresários do grupo ERS – Construtora e Incorporadora, que são proprietários da Pousada Vivendas, Natura In e Thermas Park, estiveram reunidos, em Campo Grande, com a prefeita Márcia Moura (PMDB), na última terça-feira, quando ela esteve na capital tratando de assuntos de interesse de Três Lagoas.
Três Lagoas
Empresários reafirmam intenção de implantar termas em Três Lagoas
Ideia inicial dos empresários seria utilizar a água do Palmito, com a desativação do poço
Segundo a prefeita, os empresários estariam aguardando a conclusão de um estudo geológico para verificar se existe a possibilidade ou não de ser construído no município um resort de água quente, com a utilização da água do Palmito. O levantamento tem como finalidade verificar a possibilidade de perfurar um poço artesiano para aproveitar a água do Palmito a fim de que seja utilizada no termas.
A ideia inicial dos empresários seria utilizar a água do Palmito, com a desativação do poço. Entretanto, um parecer da Agência Nacional do Petróleo indica que o poço do Palmito teria que ser desativado e lacrado. Por esse motivo, resolveram fazer um estudo geológico para verificar se um poço artesiano poderia ser perfurado nas proximidades para o reaproveitamento dessa área.
De acordo com a prefeita, o empreendimento só seria viável em Três Lagoas, caso a água desse poço artesiano saia quente e com uma pressão forte, como ocorre com a água do Palmito. Ela informou que, além do termas, os empresários tem a intenção de construir apartamentos para a venda no local.
Os empresários pretendem investir mais de R$ 100 milhões na construção desse empreendimento em Três Lagoas. O resort seria constituído por 1.200 apartamentos, piscinas, restaurantes, entre outras atrações e atividades.