Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Empresários se reúnem em workshop no Sebrae

Mais de 70 empreendedores conheceram requisitos e exigências para fornecer produtos à Petrobras

Mais de 70 empreendedores conheceram requisitos e exigências para fornecer produtos à Petrobras -
Mais de 70 empreendedores conheceram requisitos e exigências para fornecer produtos à Petrobras -

“Pequenos Fornecedores e Grandes Compradores” foi o tema do workshop realizado na tarde ontem (27), no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pela Petrobras. Representantes de aproximadamente 70 empresas se reuniram para conhecer as exigências a serem cumpridas por quem tem interesse em fornecer produtos e/ou serviços às grandes empresas.

Segundo a gerente do Sebrae Regional Bolsão, Márcia Rocha, o encontro é resultado das ações propostas na Rodada de Negócios, realizada em novembro do ano passado. “Nosso objetivo é aproximar, criar oportunidade de negócios, fortalecer e incentivar a pequena empresa a fornecer produtos as grandes indústrias”, destacou.

Entre os assuntos abordados; a estrutura, atuação, investimentos e compras locais feitas pela Petrobras em Três Lagoas. Também foram apresentados os métodos de como efetuar o cadastramento no Sistema de Cadastro de Fornecedores (Petronet), como vender, participar de licitações, concorrência para pequenas vendas, fornecimento exclusivo; elaboração de proposta e planilhas com informações sobre o produto ou serviço a ser comercializado para a Petrobrás.

Márcia explica que todos esses conceitos são essenciais para a entrada desses pequenos empresários na indústria de grande porte. “Convidamos aproximadamente 100 empresas, destas mais de 70 compareceram. São diversos setores, entre eles informática, jardinagem, papelaria, gráfica, entre outros. Temos empresas que já fornecem e tantas outras que querem entrar”, salientou.

Entre as maiores dificuldades destacada pela gerente está o atendimento. “Muitos deixam de responder e-mails, retornar ligações. Desconhecem os trâmites, os documentos exigidos e por pouco são desclassificados da licitação”.

Mais informações em nossa edição impressa