Veículos de Comunicação

10

Enfermeiros de Três Lagoas rejeitam reajuste de 6%

Além dos enfermeiros, os demais funcionários da prefeitura também não aceitaram proposta salarial

Assembleia entre os profissionais da enfermagem foi realizada na noite de quinta-feira, 7 - Divulgação
Assembleia entre os profissionais da enfermagem foi realizada na noite de quinta-feira, 7 - Divulgação

Os enfermeiros de Três Lagoas rejeitaram o reajuste salarial de 6% oferecido pela administração Municipal. Durante assembleia realizada na noite de quinta-feira, os profissionais não aprovaram a contraproposta da prefeitura, já que eles querem um reajuste de 18%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares do Setor Público de Três Lagoas (SETASP), João Carvalho, os enfermeiros aprovaram apenas a proposta de negociação com a prefeitura para reduzir a carga horária semanal para 30horas semanais. A reunião para discutir esta questão ficou agendada para o dia 9 de junho. A greve, iniciada na sexta-feira da semana passada e encerrada na quarta-feira, está descartada ter continuidade, até a próxima negociação.

Além dos enfermeiros, os demais funcionários da prefeitura também não aceitaram o reajuste salarial de 6%. Após decisão da categoria, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, representado pelo seu presidente, José Antônio Vieira, voltou à negociação com a administração municipal. A princípio, a prefeitura tinha oferecido um reajuste de 5%, depois aumentou para 6%. E, já adiantou que para conceder esse percentual, a prefeitura terá que demitir mais de 200 servidores comissionados.