Veículos de Comunicação

Saúde

Enquete aponta que 87% dos internautas conhecem alguém que recusa a vacina em Três Lagoas

Além disso, quase 7 mil três-lagoenses, com mais de 18 anos, não retornaram para tomar a 2° dose do imunizante.

Além disso, quase 7 mil três-lagoenses, com mais de 18 anos, não retornaram para tomar a 2° dose do imunizante. - Arquivo/JPNews
Além disso, quase 7 mil três-lagoenses, com mais de 18 anos, não retornaram para tomar a 2° dose do imunizante. - Arquivo/JPNews

A população está dividida, em Três Lagoas. De um lado, temos aqueles que demonstram interesse em tomar a vacina contra o coronavírus, com o intuito de retomar suas atividades normais e, do outro, temos os que apresentam uma conduta antivacina e que não pretendem tomar o imunizante.

Há mais de dois anos somos impactados pelos efeitos da pandemia e, desde janeiro de 2021, vemos os avanços da ciência no trabalho de imunização da população. Mas, mesmo com o alívio de muitos, ainda existem aqueles que desejam ficar de fora desse processo.

Em uma enquete no portal RCN 67 com a seguinte pergunta: “Você conhece alguém que não aceita ser vacinado contra a Covid-19?”, ao menos 87% dos internautas afirmaram que conhecem pelo uma pessoa que se recusa a ser imunizada.

Segundo informações oficiais do vacinômetro, mais de 95 mil moradores de Três Lagoas tomaram a primeira dose ou dose única da vacina. Mas quando falamos sobre a segunda dose, dos quase 92 mil três-lagoenses, que possuem mais de 18 anos, 85 mil retornaram para completar o esquema vacinal.

Confira a reportagem completa: