Se depender de parte da população de Três Lagoas, a administração da prefeita Márcia Moura (PMDB) deve investir mais em saúde e infraestrutura em 2016. Essas foram as duas áreas mais citadas por pessoas entrevistadas pelo Jornal do Povo. A própria prefeita reconhece que os investimentos nessas duas áreas são os desafios do seu último ano de gestão. Leia na página 12.
Venância Soares Santana, de 71 anos, moradora do bairro Vila Alegre, disse que é preciso resolver o problema da falta de medicamentos nos postos de saúde, bem como da demora e dificuldades para conseguir fazer exames. “Remédios que não custam caro estão em falta nos postos de saúde. Além disso, tem que melhorar a situação das ruas da cidade, construir mais asfalto e drenagem, além de esgoto”, opinou.
Francisca Joani dos Santos, de 69 anos, moradora do Jardim Alvorada, entende que a prioridade para a administração municipal deve ser investimentos na saúde e também melhorar a trafegabilidade das ruas. “Precisa mais médicos nos postos, remédios, implantar rede de esgoto, e tapar os buracos da cidade”, disse.
A moradora do bairro Vila Piloto, Lurdes Valentim, de 50 anos, é da opinião de que é preciso melhorar o serviço de iluminação pública da cidade, bem como do transporte público que, segundo ela, deixam a desejar. “Não temos ônibus aos finais de semana e feriados, sem contar que as ruas que estão às escuras. Além disso, entendo que é preciso melhorar o pavimento asfáltico”, declarou.
Carlos Garcia de Oliveira, morador do Jardim Planalto, é da opinião de que Três Lagoas precisa de mais asfalto, além de melhorar o pavimento já existente. Também entende que é preciso haver melhorias nas galerias da cidade, bem como construir mais drenagens para resolver os problemas de alagamentos existentes nas ruas da cidade.
A auxiliar de produção, Bruna Jesus Rocha, de 26 anos, moradora no bairro Vila Alegre, também é da opinião de que a prioridade para 2016, é mais investimentos na saúde, em asfalto e drenagem. “Na rua Egídio Thomé, por exemplo, alaga tudo, é preciso resolver aquele problema de inundações no bairro, e asfaltar mais ruas”, comentou.
Já o estudante, Pedro Cabral, de 19 anos, entende que a administração municipal deve melhorar a limpeza da cidade, bem como a situação das ruas que se encontram esburacadas, além de reformar o prédio da antiga prefeitura que, segundo ele, está em situação crítica.
VEREADORES
Na opinião dos entrevistados, em 2015 os vereadores de Três Lagoas deixaram muito a desejar. Eles esperam que, em 2016, possam fazer jus ao salário e demais benefícios que recebem. “O trabalho desses vereadores que estão aí é muito ruim. A gente não vê os vereadores nos bairros, não se tem notícia de que eles tenham apresentado bons projetos. Nada”, disse Carlos Garcia de Oliveira.
A aposentada Venância Soares Santana disse que não tem conhecimento dos trabalhos dos vereadores. “Eu nem sei se tem vereador em Três Lagoas. Não vejo os trabalhos deles. Sou franca a dizer, não espero nada desses vereadores”, declarou.