Na semana retrasada, meia dúzia de “gato pingados” se assanharam por pelo menos meia hora, na avenida Aldair Rosa, Circular da Lagoa, ao som de um surdo de marcação e um repinique. Uma passista realizava tímidas firulas e rebolados.
Mas, agora parece que a “coisa vai”. Já são mais ou menos 30 pessoas no mesmo local, a cantarolar sambas-enredo de outrora ao mesmo tempo em que o ritmo do carnaval toma conta do ambiente, com mais instrumentos e mais passistas.
Trata-se da escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, que está se preparando para o desfile em meados de fevereiro, por conta da grande festa momesca.
A diretoria, na semana passada, realizou uma reunião para escolher o samba enredo, e também deu inicio aos preparativos para montagem das fantasias, e organização dos ensaios.
O samba enredo deverá seguir o tema “Três Lagoas no Paraíso Perdido”. Todos os dias, mais foliões estão procurando se integrar à escola. Os interessados devem procurar a carnavalesca Inozemar, nos ensaios que são realizados na quadra coberta da lagoa maior, na SEJUVEL – Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, das 19hs às 22hs.
Três Lagoas