Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Entrega de apartamentos deve ser definida pela Presidência

Presidente Dilma Rousseff deve estar presente na entrega dos apartamentos do Residencial Orestinho

Apartamentos já estão quase prontos  - Arquivo-JP
Apartamentos já estão quase prontos - Arquivo-JP

A entrega da primeira fase dos apartamentos do Residencial Orestinho, em construção em Três Lagoas, será definida pela Caixa Econômica Federal e pela Presidência da República. De acordo com a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Góis,  a entrega não compete a prefeitura, que é responsável apenas pelo processo de cadastro e do trabalho social que será feito com as famílias contempladas.

A primeira etapa já está na fase final de acabamento, no entanto, após a empreiteira Brookfield entregar a obra, caberá a Caixa vistoriar os apartamentos, para posterior comunicar a Presidência da República definir a inauguração, que deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), ou de representantes do Planalto. “Vai ficar a critério de a Presidência marcar a data”, destacou Sônia.

A diretora do Departamento de Habitação, por sua vez, disse que a prefeita Márcia Moura (PMDB) já entregou em contato com os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) , bem como com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na tentativa de que possam interceder na entrega dessa obra o quanto antes.

Sônia informou que a obra sofreu atraso, mas que se dependesse da vontade da prefeita, as famílias já estariam morando no local. “Não adianta as pessoas manifestarem, esbravejarem contra o governo municipal, essa obra não nós pertence. E outra, não se entrega um apartamento inacabado. Tivemos muitos problemas em relação aos apartamentos do Novo Oeste, pois éramos marinheiros de primeira viagem, agora não, todos os cuidados estão sendo tomados”, frisou.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que o Residencial Orestinho está em fase de conclusão de obras e regularização de documentação para entrega aos beneficiários. “A data de entrega dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida é definida conjuntamente pelos órgãos envolvidos- Poder Público, CAIXA e Governo Federal- e podem sofrer alterações em razão de ajustes de natureza técnica, estrutural do empreendimento ou legais. Assim que a data de entrega for definida, a Caixa informará os beneficiários do Programa”, diz em nota a Caixa.

Ainda de acordo com a Caixa, as prestações das unidades da faixa I do programa são equivalentes a 5% da renda bruta do grupo familiar, limitado ao mínimo de R$ 25,00 e ao máximo de R$ 80,00, durante 120 meses.