Nesta manhã de quarta-feira (21), policiais federais estiveram nas ruas de Três Lagoas cumprindo mandados de busca e apreensão, na Operação Florenza, que investiga fraudes na compra de máscaras pela Prefeitura de Guarulhos (SP).
A pedido da Polícia Federal foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal de Guarulhos, sendo 21 pela 6ª vara Federal de Guarulhos e dois pela 5ª Vara Federal de Guarulhos.
Uma das cidades em que os mandados foram cumpridos é Três Lagoas (MS), mas assessoria da Polícia Federal não deu mais detalhes sobre a operação em nosso Estado.
Outra cidade que também teve a PF nas ruas logo cedo foi Teófilo Otoni (MG), e nas cidades paulistas de Artur Nogueira, Campinas, Guarulhos, Monte Mor, São Caetano do Sul e na capital São Paulo. Os mandados foram cumpridos em casas, empresas e órgãos públicos.
De acordo com as informações, os crimes investigados nas duas operações são de fraude nos processos de licitação, de dispensa irregular, associação criminosa, além de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.