No dia 8 de maio, data que se comemora o Dia das Mães, médico, técnico de enfermagem e motorista socorrista do Samu (Serviço Móvel de Urgência do Samu) tiveram uma baita surpresa ao serem solicitados para atender uma ocorrência durante a tarde deste domingo (8) na rua Manoel Pedro de Campos, bairro Santos Dumont, Centro de Três Lagoas.
Por volta das 16h30 deste domingo (8), Dia das Mães, uma equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu foi chamado para atender uma ocorrência, na rua Manoel Pedro de Campos, onde uma gestante havia entrado em trabalho de parto.
A equipe composta pelo médico intervencionista Gilson Barbosa, o enfermeiro Fabrício Rota e motorista socorrista Marcelo Gastão foram até o local e durante o atendimento os socorristas do Samu, precisaram auxiliar a gestante de 30 anos que já estava iniciando o coroamento do bebê.
O médico Gilson, técnico de enfermagem Marcelo e motorista socorrista Marcelo perceberam que não haveria tempo hábil para deslocar com a gestante até a maternidade do Hospital Auxiliador e o parto precisou ser feito pela equipe do Samu, ainda no local.
Com a intervenção qualificada da equipe que a todo momento mantiveram a calma para que o parto normal, ocorresse com segurança dentro da ambulância do Samu e que a vítima não tivesse nenhum tipo de complicação, após alguns minutos veio ao mundo um lindo e saudável menino pelas mãos do Dr Gilson que com o apoio de sua equipe, presentearam a mamãe de 30 anos o seu maior presente no dia das mães, seu 8º filho que veio forte e cheio de saúde para presentear à mamãe. O pai da criança acompanhou todo o trabalho da equipe do Samu e o Dr Gilson Barbosa, aproveitou o lindo momento, para dar ao pai, o privilégio de ele mesmo, cortar o cordão umbilical, com a instrução dos profissionais, como forma símbolica de recepção ao mais novo herdeiro.
Para à equipe do Samu, a ocorrência foi um presente de dia das mães, mas para o grande profissional da saúde, o médico Gilson Barbosa, a ocorrência teve um sentimento especial. Este plantão de dia das mães para o médico seria o mais difícil, pois seria seu primeiro dia das mães sem sua maior riqueza, sua mãe, que após problemas de saúde acabou falecendo a poucos meses atrás. Durante um domingo com um sentimento diferente, pela saudade daquela que o humilde e simpático Gilson, gostaria de dar só mais um abraço, o plantão de dia das mães lhe reservou uma grata surpresa e por suas mãos trazer ao mundo, uma vida e poder acompanhar e fazer parte, da felicidade de uma mãe, que em seu dia comemorativo, ganha um presente que dinheiro nenhum no mundo, será capaz de se igualar.
De acordo com as informações levantadas até o momento, a criança veio ao mundo saudável e após o parto natural dentro da ambulância do Samu, mãe e filho foram levados para o Hospital Auxiliadora, onde foram deixados aos cuidados dos médicos da rede hospitalar, para exames médicos complementares.