Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Equipe Praxedes de Boxe conquista segundo lugar em Circuito Estadual

Resultado superou expectativa do treinador, que buscava a terceira posição no quadro geral

Marcos Praxedes mostra os troféus conquistados no torneio -
Marcos Praxedes mostra os troféus conquistados no torneio -

A equipe Praxedes Boxe Team de Três Lagoas conquistou o segundo lugar na última Etapa do Circuito Estadual de Boxe. O torneio aconteceu neste fim de semana, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

Conforme o treinador Marcos Praxedes, o resultado superou as expectativas da equipe, que foi para o torneio disposta a conquistar a terceira posição, em virtude de não ter participado da primeira etapa. Mas, os resultados foram ainda melhores a equipe Três-lagoense voltou com o 2º lugar por equipes e ainda recebeu o troféu de 3º lugar como melhor técnico e o troféu de melhor atleta feminino para a Alessandra Lima Tomás.
“Superou as expectativas. Nós participamos de duas etapas somente e fico muito feliz com o desempenho dos atletas da equipe”.
Outro destaque na equipe é o atleta Julio Cesar Rodrigues da categoria juvenil. Ele ficou na 2ª posição na categoria juvenil até 64 quilos e chegou a ser pré-convocado para a seleção do estado, onde participaria do Campeonato Brasileiro – que acontece nos dias 22 a 27 deste mês em Campo Grande. Porém, por não participar da primeira etapa o atleta perdeu a vaga. Segundo Praxedes, Júlio Cesar vai participar do brasileiro representando o estado de Goiás.


Além de Júlio Cesar, Welington Lopes ficou em 2º lugar na categoria adulto até 77 quilos; a atleta Alessandra Lima Tomás, garantiu o 1º lugar na categoria feminina até 74 quilos; Rodrigo de Queiroz também ficou com o 1º lugar, na categoria acima de 91 quilos e Esllen Cambraia ficou em 1º lugar na categoria 60 quilos. Outro que também garantiu o 1º lugar foi Allan Ioshida da categoria até 81 quilos.
Outros atletas também participaram da competição, mas, por não terem participado da 1ª e 2ª etapa pela regulamentação, não pontuaram em pódio. Foram eles: Thiago dos Santos que inclusive venceu a sua luta, Edmar Dias, Diana Oliveira e Wellington Rodrigues. Esses atletas foram muito importantes para a pontuação da equipe destaca o treinador Praxedes.


Para a participação da cidade no circuito, a equipe contou com o apoio da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer ( SEJUVEL).