No último final de semana, Três Lagoas foi representada no 1º Campeonato de Jiu-Jítsu da cidade de Mirassol-SP. A equipe boi de Jiu-Jítsu esteve presente com 11 atletas participando da competição.
Três Lagoas
Equipe três-lagoense garante medalhas em Mirassol
Em participação no Circuito Interior de Jiu-Jítsu, equipe de Três Lagoas garante 5 medalhas
O torneio foi realizado pelo Circuito Interior de Jiu-Jítsu, cuja finalidade é divulgar a modalidade através de competições abertas ao público, sempre em parceria com equipes, academias, instituições governamentais e não governamentais, em diversas cidades do país.
Em um evento com a participação de atletas de várias cidades do interior de São Paulo e capital, os três-lagoenses obtiveram um resultado satisfatório, segundo Valdo Narcizo, professor e líder da equipe, uma vez que o município foi representado por 11 atletas que garantiram 5 medalhas – 4 de 1º lugar e uma de 2º.
A medalha de prata foi conquistada por Robson Luiz dos Santos (Robinho), na categoria adulto faixa roxa. Em das duas lutas seguidas que disputou, o atleta perdia por 5 a 0 e conseguiu virar faltando 17 segundos para o seu encerramento. Devido ao cansaço, Robinho acabou perdendo a última luta e ficou com o segundo lugar da categoria.
Nivaldo Santos, na categoria sênior, garantiu o 1º lugar. Outros competidores também garantiram medalha de 1º lugar: Luiz Alexandre, faixa roxa, categoria sênior, pesadíssimo; Evauri Dorneles, faixa azul, sênior, e Roberto Caires, categoria máster, faixa azul. Este último atleta protagonizou lutas cheias de emoções em pouco espaço de tempo e garantiu o 4º ouro da equipe.
Agora, os atletas três-lagoenses continuam se preparando para mais competições. Já no dia 14 do próximo mês, em mais uma etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e no começo de agosto em mais uma competição, em Maringá – PR.
“Nós estamos nos preparando para representar o nome da nossa cidade, por isso, participamos dos campeonatos e sempre trazemos medalhas”, ressaltou Valdo Narcizo (Boi).
Segundo o professor, essas competições também servem de preparativo para o torneio que acontece na cidade no final do ano, o Três Lagoas Open de Jiu-Jítsu. “Serve tanto para preparar os nossos atletas como para observarmos o que está sendo feito para não erramos” diz ele.