Veículos de Comunicação

Crise

Escassez de peixe no rio Paraná será tema de audiência no MPF

Unidade será o foco do debate virtual que acontece no dia 21

Unidade será o foco do debate virtual que acontece no dia 21 - Divulgação
Unidade será o foco do debate virtual que acontece no dia 21 - Divulgação

A crise de água vivida pelo Brasil desde o ano passado já pode ser considerada a maior da história em termos de impacto econômico.

Um dos reflexos desta crise é sentida pelos pescadores ribeirinhos que enfrentam a escassez do pescado no rio Paraná.

Diante deste cenário, o Ministério Público Federal (MPF), promove um debate virtual sobre a necessidade de repovoamento de peixes em reservatórios de usinas hidrelétricas. A audiência acontece no próximo dia 21. Em pauta, o repovoamento da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, conhecida como Porto Primavera. A usina situada no rio Paraná, está entre os municípios de Rosana (SP) e de Batayporã (MS), tendo 80% de seu lago em Mato Grosso do Sul. O inquérito civil tramita na Procuradoria da República no município de Três Lagoas. A audiência é publica e está sob coordenação da procuradora da República, Luisa Astarita Sangoi, e será aberta a toda à sociedade. O evento terá início às 10h (horário de MS) e o encerramento está previsto para as 15h.

Serviço

A audiência pública será realizada via plataforma Zoom. Para participar, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected] informando nome completo, número do documento de RG e número de celular.