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Escola de futebol de Três Lagoas tem projeto de cidadania aprovado por empresa

Durante três anos, escolinha de base receberá investimento de R$ 90 mil

A escola de futebol E. C. Santo André receberá investimento de R$ 90 mil, durante três anos, por meio do projeto de cidadania corporativa “Transformando Comunidades” desenvolvido pela empresa PepsiCo, que mantém uma fábrica de biscoitos no município.

 

De acordo com informações repassadas à reportagem do RCN Notícias da Cultura FM de Três Lagoas, pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo André, Wilson Amâncio, o Careca, a parceria entre a empresa e a comunidade foi lançada na última sexta-feira, 29.

Conforme Wilson, a escolinha de base que atende crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, conquistou esse apoio após apresentar o projeto à empresa que, enviou um comitê de cidadania local para visitá-lo e avaliá-lo. Posteriormente o projeto foi enviado para São Paulo e outro técnico da PepsiCo veio até Três Lagoas também conhecer o projeto voluntário da escolinha, tendo ele sido escolhido dentre tantos outros.

Wilson lembra que, o projeto de investimento social não vem de renúncia fiscal e nem de compensação sócio-ambiental. Segundo ele, é uma doação que a empresa destina à comunidade. “Estamos muito contentes por receber este apoio que é muito importante”, destacou o presidente da associação do bairro.

Conforme Wilson, por enquanto o projeto da escolinha funciona como lazer aos sábados, mas a ideia é buscar junto ao Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul (Fundesport), apoio para atuar de forma integral e de forma que os alunos que vão para a escola no período da manhã, possam ser atendidos a tarde no projeto social e vice-versa. “A intenção é atingir 150 crianças nos dois períodos”, explicou.

 

CIDADANIA

O presidente da Associação lembra que, também enviou à Fundesport, projeto social visando oferecer aos alunos assistência médica, psicológica e outras, para que elas estejam, definitivamente, inseridas em um projeto social de formação de cidadãos. “O propósito é que a escolinha de futebol possa, com apoio das empresas, se consolidar como modelo para Três Lagoas e até para o Mato Grosso do Sul. No município há várias indústrias. Se cada uma delas der um pouquinho da sua parceria, como está sendo com a PepsiCo, podemos desenvolver grandes projetos. O município precisa disso, mesmo porque não podemos apenas depender dos órgãos públicos”, concluiu.