Veículos de Comunicação

Polícia

Escola de Três Lagoas é alvo de furto

Da unidade escolar levaram itens da merenda dos alunos e alguns objetos

Escola também foi alvo de furto no ano passado - Divulgação
Escola também foi alvo de furto no ano passado - Divulgação

A Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, situada no bairro Santos Dumont II, foi invadida por ladrões. O fato foi denunciado na 3ª Delegacia de Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 30, pela diretora da unidade escolar, Nádia da Silva Lima. Do local foram levados alguns itens da merenda dos alunos, além de sorvete e material utilizado nas aulas de educação física e recreação.

Segundo informou a diretora à reportagem do JPNews, ela recebeu ligação telefônica, por volta das 5h30, de uma das funcionárias da limpeza que chegou para trabalhar e encontrou arrombada a porta da sala onde estavam armazenadas as mercadorias. “Fizemos o levantamento do que foi levado hoje [terça-feira]. Além de alguns itens da merenda dos alunos, essas pessoas furtaram cerca de 20 picolés, seis fardos de iogurte, além de bolas, redes e coletes que compramos na quinta-feira [26] e recebemos na sexta [27]”, citou Nádia.

Ela acredita que a ação criminosa que também qualifica como vandalismo, já que deixaram recado na parede dizendo que estiveram no local, tenha sido realizada por crianças e adolescentes. “Havia objetos de maior valor, como um rádio, TV e computador, mas nada disso foi levado. É provável que tenham invadido a escola no domingo, para jogar bola”, sugestionou.

A diretora comenta que, desde que ela assumiu o cargo na escola, no início deste ano, é a primeira vez que furtam o local. Porém, conforme ela, no ano passado a unidade escolar também foi alvo de furto.

Uma equipe de papiloscopistas da Polícia Civil esteve na unidade escolar para efetuar a perícia técnica.

Nadia pede ajuda da comunidade para que denuncie as ações de invasão nas escolas de Três Lagoas, durante o fim de semana e feriados, quando estão fechadas e não é permitida a entrada. “É preciso que liguem para a polícia”, solicitou.