A Escola do Sesi Neurília de Souza Medeiros, em Três Lagoas, comemora o bom desempenho dos seus alunos do 3° ano do Ensino Médio nos concursos vestibulares de 2009 com a aprovação de 20 dos 35 alunos. Eles conseguiram a aprovação sem terem passado por cursos preparatórios, sendo que o índice de mais de 60% de aprovação pode ficar ainda maior com a divulgação do resultado de outros concursos nos próximos meses.
De acordo com o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, o resultado evidencia a excelência na educação a partir de critérios fundamentais como prática pedagógica, gestão escolar e ambiente educativo. “O resultado confirma que a escola do Sesi é referência em prática pedagógica e que isso está aliado com a dedicação e o empenho dos estudantes. O índice demonstra que sem cursinho, os alunos da escola concorrem em igualdade com estudantes de qualquer outra escola”, pontuou.
Para a diretora Ana Cláudia de Lima, o índice de aprovação dos alunos é resultado de um trabalho sério em busca da excelência da educação que vem sendo feito ao longo dos anos. “A maioria dos alunos aprovados estuda na escola desde a educação infantil. Essa é a quarta turma de Ensino Médio que nós tivemos na escola e esse resultado vem sendo superado a cada ano”, explicou.
Três Lagoas