Na manhã desta terça-feira, 26, quando os primeiros funcionários da Escola Municipal “Marlene Noronha Golçalves”, do bairro Vila Verde, chegaram para trabalhar, viram que a sala da direção e a secretaria do estabelecimento educacional haviam sido invadidas.
De acordo coma vice-diretora da unidade, professora Sonilda Maria, que concedeu entrevista na manhã de hoje à reportagem do RCN Notícias da Cultura FM – 106,5, a equipe da escola ainda não havia verificado se algo havia sido furtado, ou os vândalos haviam apenas bagunçado, jogando documentos e objetos pelo chão.
A Perícia da Polícia Civil estava sendo aguardada para coletar impressões digitais ou qualquer sinal que possa levar aos suspeitos do ato criminal, por este motivo os responsáveis pela escola estavam preservando as salas e não sabiam se algo havia sido furtado.
Sonilda comentou que, na manhã desta segunda-feira, 25, a equipe da escola já havia percebido sinais de tentativa de arrombamento nas portas.
Ainda conforme a vice-diretora, a unidade educacional, desde o dia 15 de maio está sem vigia, uma vez que, segundo ela citou durante a entrevista, a empresa que fornecia o profissional para a função, não estava recebendo o pagamento de responsabilidade da prefeitura de Três Lagoas.
Logo que foi informada do caso, a diretora da escola, professora Maria Célia Medeiros, foi procurar o secretário Municipal de Educação, Mário Grespan, para tratar do assunto, principalmente pela ausência de um vigia na unidade, durante a noite.
* Matéria editada às 13h40 para inclusão de imagens