Depois de quase um ano com as escolas fechadas e as salas de aulas vazias por conta da pandemia da Covid-19, estudantes começam a retornar às atividades presenciais, em Três Lagoas. Uma unidade da rede particular foi a primeira a voltar com o ensino dentro das salas e seguir os protocolos de proteção contra a Covid.
O uso de máscaras é obrigatório tanto para os estudantes, como educadores e funcionários. No portão de entrada havia a indicação de distanciamento no chão e os alunos cumpriram a regra na fila. Houve aferição de temperatura em cada um. E antes que eles fossem para a sala de aula, outra medida preventiva: álcool em gel nas mãos. O cumprimento deve ser apenas de longe, pois, abraços e aperto de mão estão proibidos.
MEDIDAS
De acordo com a coordenação da escola particular, os primeiros dias do cronograma serão de acolhimento e adaptação. São mais de 500 estudantes matriculados e as turmas serão divididas para evitar qualquer tipo de aglomeração. Além disso, a unidade informou que mais de 80% dos pais aderiram à volta as aulas. “Nós nos preparamos ao longo do tempo, de todo esse período de pandemia.
Desde a entrada da escola estamos tomando as medidas de biossegurança e os cuidados sanitários determinados em decretos. Os pais, por exemplo, não podem entrar com os filhos, os alunos devem estar com as máscaras, e uso constante do álcool em gel”, pontuou a diretora pedagógica Bete Zanoni.
RETORNO
Até o momento, em Três Lagoas, a volta às aulas presenciais ocorreu apenas na rede particular. A decisão da data de retorno presencial caberá a cada instituição.