Superação e desafios. Essa é a missão de um grupo de motociclistas mulheres, que se reúne em Três Lagoas, e tem ganhado destaque. É o Motoclube Lokas, que já reúne mil mulheres da região e, cada vez mais, tem ganhado espaço na sociedade. Aline Moraes, é a diretora nacional do Lokas, e toda sua dedicação é voltada para o motoclube e suas missões. Mas ela não faz esse trabalho toda sozinha.
A diretora nacional conta com a ajuda de mil mulheres, entre elas, está a Érica Bertoletti, apaixonada por motos desde os 15 anos. Há um ano resolveu fazer parte do motoclube e, há dois meses, se tornou diretora da divisão de Três Lagoas. Apesar de toda a diversão, irmandade e as ações sociais feitas pelo grupo, elas precisam lidar com algo que infelizmente ainda existe quando se trata da atuação de mulheres em atividade radicais: o preconceito. Por outro lado, o motoclube Lokas não se deixa levar por essas opiniões.
A equipe de reportagem do RCN 67 e da TVC preparou uma série de reportagens em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante esta semana, vamos contar histórias de superação, esperança e de muita coragem.
Para fazer parte do grupo Lokas a única exigência é que seja maior de idade, fora isso, todas são bem vindas. A dona Deolinda é um exemplo disso. Ela tem 71 anos e há sete meses faz parte do motoclube, e quem a influenciou foi a filha, Érica.
O Motoclube Lokas é sinônimo de parceria, irmandade, muita ação e aventura.
Confira a reportagem completa: