O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus convida a todos para palestra com convidado especial que acontece nesta sexta-feira, mês em que é celebrado o nascimento de Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec, codificador da doutrina espírita que nasceu em três de outubro de 1804, em Lion, França.
O Centro recebe o jornalista e escritor, Altamirando Carneiro, de São Paulo, às 19h, desta sexta-feira, na Viela Francisco Cândido Xavier, esquina com a rua Allan Kardec, Vila Haro, Três Lagoas (MS). O jornalista abordará o tema ‘Allan Kardec, o Missionário’.
O Coral Vozes da Fraternidade José Xavier irá fazer uma apresentação de cinco músicas. O Coral é composto por mais de 25 vozes, com destaque para a maestrina Solange e o violinista Gabriel Diogo.
Palestrante
Na manhã desta sexta-feira, Altamirando Carneiro, visitou a rádio Cultura FM e a TVC – Canal 13, do Grupo RCN de Comunicação. Foi recebido também pela prefeita de três Lagoas, Marcia Moura.
Altamirando Carneiro nasceu em Coração de Maria (BA), mas considera-se filho, pelo coração, de Irará (BA). Foi editor dos jornais ‘O Semeador e Jornal Espírita’, órgãos da Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde desenvolveu várias atividades voluntárias: plantonista da Biblioteca Espírita Humberto de Campos; expositor da Área de Ensino, da Área de Assistência Espiritual e da Área Federativa; dirigente de palestras aos quartos domingos, no Auditório Bezerra de Menezes. Atualmente é presidente da Arte Poética Castro Alves
Têm quatro livros publicados, todos esgotados: Castro Alves, Letras ao Coração; Os Caminhos do Espírito – da Escravatura à Libertação; No Limiar do Amanhã – Lições de Espiritismo, com Herculano Pires; Seguindo os Passos de Jesus – Crônicas da Palestina.
Doutrina
A data que assinala o aparecimento da Doutrina Espírita na Terra é 18 de abril de 1857, quando foi lançada em Paris, França, a primeira edição de O Livro dos Espíritos, que juntamente com O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese, compõem as Obras Básicas da Codificação Espírita.