Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estacionamento Rotativo pode ser implantado até julho

Condutores encontram dificuldades para achar vagas no Centro

-
-

Três Lagoas poderá ver implantado o sistema de estacionamento rotativo na área central até o mês de julho. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente, Milton Gomes Silveira, que participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM. “Se houver empresa interessada, e se tudo ocorrer bem, acredito que, dentro de quatro a cinco meses, se não estiver concluída a implantação, pelo menos estará em processo de preparação para o seu pleno funcionamento”, declarou. 

O secretário informou que visitará algumas cidades onde já existem o sistema implantado. Em breve, será aberta licitação para que as empresas interessadas  apresentem propostas e a vencedora, possa implantar o serviço em Três Lagoas. Silveira defendeu que o sistema seja instalado com a utilização de paquímetros, considerado um instrumento adequado para a finalidade, porque controla o tempo de estacionamento na área azul pelo usuário.
 
“Sou favorável ao sistema com o paquímetro, porque favorece o cidadão. Se ele utilizar 15 minutos, vai pagar por 15 minutos. Se deixar o veículo por 30 minutos, irápagar por esse tempo e, assim por diante. Ao passo que, o sistema de cartão não. Às vezes você paga para deixar o veículo por um determinado tempo e não fica esse tempo todo e, com o parquímetro, então, você pode resgatar o seu crédito. Entretanto, esse é um processo que vamos analisar e publicar o edital com as propostas. Mas, na minha concepção, esse seria o melhor sistema adotado”, acrescentou.
 
O gerenciamento do estacionamento rotativo, de acordo com o secretário de Trânsito, não deverá ficar sob a responsabilidade da Prefeitura, já que é muito burocrático e não é recomendado para o poder público administrar, sem contar que existe responsabilidade, caso ocorra algum problema com os veículos que estejam no estacionamento.
A implantação do Estacionamento Rotativo, segundo Silveira, visa minimizar o problema da falta de vagas na área central de Três Lagoas.