Nesta sexta-feira, 30, véspera do início do Campeonato Estadual de Futebol Sul-Mato-Grossense, alguns dos 11 estádios escolhidos como sede das partidas estão recebendo vistorias. O Estádio “Benedito Soares da Mota” (Madrugadão), já passou pela vistoria, segundo informou o presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário de Oliveira, à reportagem do JPNews.
“Está tudo certo com o Madrugadão. Os vestiários, campo, enfim, o estádio está pronto para receber a primeira partida, marcada para o dia 7 de fevereiro, entre o Misto e o Costa Rica, às 19h”, citou Cezário.
Na manhã desta sexta o presidente da Federação acompanhou a vistoria do Estádio “Jaques da Luz”, da Capital, que tem capacidade para 5 mil pessoas.
Cezário afirmou que houve uma grande reforma no estádio, atendendo todas as exigências do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e demais setores de fiscalização. “Está tudo dentro das exigências”, revelou.
O Estádio “Pedro Pedrossian” – Morenão, em Campo Grande, ainda não foi liberado, de acordo com informações de Cezário. “Ainda há algumas questões administrativas para resolver. O Ministério Público recomendou que não fizéssemos os jogos no Morenão, durante o Campeonato, mas já estamos trabalhando para tentar resolver a pendência o mais breve possível”, salientou Cezário.
Farão parte do Campeonato 2015, 12 equipes das cidades de Três Lagoas, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Brilhante, Naviraí, Ivinhema e Costa Rica.