Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estado conquista terceira posição no Campeonato de Boxe

Mato Grosso do Sul ainda teve o melhor atleta juvenil da competição, realizada em Campo Grande

Praxedes trabalhou no preparo físico dos atletas -
Praxedes trabalhou no preparo físico dos atletas -

Mato Grosso do Sul conquistou a terceira posição no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Juvenil Masculino e elite Feminino. O evento aconteceu neste fim de semana, em Campo Grande. Na classificação geral, o Estado conquistou 16 pontos, ficando atrás do Pará, com 23 pontos, primeiro colocado, e de São Paulo, o segundo colocado com 21 pontos.

O Estado garantiu uma única medalha de ouro, que foi conquistada por Paulo Martins, na categoria até 60 kg. O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, destacou que o atleta tem um bom preparo físico, tem técnica e foi o melhor atleta da competição. A atleta Aline Santana, categoria 60 kg perdeu para a catarinense Rosilaine da Silva na decisão dos árbitros.


A competição reuniu 200 atletas de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal e foi realizada pela Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul com apoio da Fundesporte.
 
Os sul-mato-grossenses disputaram cinco finais e foram derrotados em quatro. Além de Aline, foram vice campeões Idowemar Godoy, Valdeir Célio e Mário Sabino.


Para o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, o desempenho dos atletas sul-mato-grossenses cresceu bastante no estado. 


O sul-mato-grossense Edmilson Ortiz foi eleito o melhor árbitro da competição. Na pontuação geral do juvenil masculino, a seleção campeã foi a do Pará com 23 pontos, seguida de São Paulo com 21 pontos e Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar com 16 pontos.


TRÊS LAGOAS
Para o treinador Marcos Antonio Praxedes, de Três Lagoas, foi uma experiência positiva poder participar de um campeonato fortíssimo e de elite. Praxedes participou do evento preparando fisicamente e tecnicamente atletas de outras delegações e convivendo no meio de técnicos e atletas do país. “Foi uma experiência única para nós, aprendemos muito”, diz Praxedes.


O único atleta de Três Lagoas a participar do campeonato Julio Cesar Rodrigues, competiu pelo estado de Goiás e todos acreditam que se não tivesse caído em uma chave tão difícil poderia ter vencido. Julio Cesar lutou com o atual campeão.
Praxedes diz que todos os atletas participantes são de nível de seleção muitos deles fazem parte da seleção.