O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de Comissão de Investigação está tomando providências para professores e alunos que não querem tomar as doses imunizantes contra a Covid-19, para o melhor cuidado na volta às, no dia 2 de agosto, em Três Lagoas e todo estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo a coordenadora Regional de Educação, Marizete Bazé, grande parte dos profissionais da educação já receberam as duas doses e outros somente a primeira.
“A intenção é retornar às aulas vacinando todos os que ainda não estão imunizados, pelo menos com a primeira dose”, diz Marizete.
Porém segundo ela, existem profissionais e alunos que se recusam a receber as doses imunizantes.
“A secretária de educação do estado está formulando um Termo de Responsabilidade para professores e também para os alunos acima de 18 anos. Entendemos que, a pessoa que está num ambiente coletivo fica mais exposto e vulnerável a contrair o vírus sem a imunização com a vacina e por isto, este Termo deverá ser assinado para que cada pessoa seja responsável por si”, explica Marizete.
E quando as aulas retornarem, haverá uma Comissão de Vistoria de Biossegurança para analisar se todas as escolas cumprem com as medidas sanitárias para conter a disseminação da Covid-19, de acordo com Marizete.
Com o retorno seguimos com o processo de aprendizagem, pois interromper isto é prejuízo incalculável.
Confira a reportagem: