Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estado quer conhecer potencial turístico de Três Lagoas

Fundação de Turismo realizará um diagnóstico detalhado sobre o setor em Três Lagoas e região

 Nelson Cintra, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - Elias Dias
Nelson Cintra, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - Elias Dias

O governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), vai fazer um diagnóstico detalhado e levantar o roteiro turístico de Três Lagoas e da região do Bolsão. O objetivo é fomentar e desenvolver o turismo da região da Costa Leste, segundo informou ao Jornal do Povo, o presidente da (fundtur), Nelson Cintra.

De acordo com ele, o Estado quer contribuir com os municípios para desenvolver o turismo em outras regiões. “Temos trabalhado bastante na região do Pantanal e Bonito, e não podemos deixar o restante do Estado fora desse roteiro turístico. A pedido do governador, vamos organizar e desenvolver o turismo em outras regiões”, destacou.

Cintra adiantou que esse trabalho da fundação consiste em levantar as potencialidades dos municípios e criar roteiros dessas cidades. No caso de Três Lagoas, da região da Costa Leste.  “Nós temos essa capacidade e técnicos com visão para esse desenvolvimento”, salientou.

Segundo o presidente da fundação, Três Lagoas é uma cidade importante no contexto industrial e, além disso, é cercada por riquezas naturais, como os rios Paraná e Sucuriú, que possui diversos ranchos e pousadas, assim como o balneário público. De acordo com Cintra, é importante desenvolver o turismo de negócios que já acontece em Três Lagoas, mas também o de lazer, aproveitando e explorando mais as riquezas naturais e potencialidades do município e região.

O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul esteve em Três Lagoas nesta segunda e terça-feira, onde participou da abertura da Feira Florestal e, ontem, aproveitou para se reunir com representantes do Executivo e Legislativo de Três Lagoas. A intenção, segundo Cintra, é ouvir as lideranças e a comunidade sobre o que pode ser feito e melhorado para contribuir com o desenvolvimento do turismo na região. Ele destacou que a Feira Florestal é um evento importante e contribui muito com o turismo.

Nelson Cintra disse que é importante a criação, ou ativação do Conselho Municipal de Turismo para dar um direcionamento nesta área. “Os empresários têm feito cada um a sua parte, mas cada um de sua maneira. Por isso, o governo do Estado quer ajudar a organizar e fomentar o turismo”, salientou.