Durante a solenidade de entrega de instrumentos musicais para corporações de três municípios nesta sexta-feira (28), o governador André Puccinelli disse à imprensa que o governo do Estado vai ampliar a transparência na prestação de contas. “Aqui no Estado nós faremos o aumento da transparência, publicando até de outros poderes os recursos que estamos repassando para que saiba toda a população aonde está indo o dinheiro que provém dos impostos dos sul-mato-grossenses”, informou.
Três Lagoas
Estado vai ampliar transparência sobre aplicação de recursos públicos, afirma governador
O governador participou no último dia 24 em Brasília de uma reunião com a presidente Dilma Roussef, que também teve a participação de outros gestores públicos municipais e estaduais. “Na reunião ouvimos mais do que falamos. A presidente pediu o apoio recíproco de homens e mulheres que também estejam imbuídos de boa vontade para terem, além das ações propostas, mais outras, para que em conjunto façamos o que o Brasil quer – mais transparência, eficiência e menos corrupção”, disse.
Puccinelli afirmou que o governo do Estado já está contribuindo em várias ações. “Pari-passo a novas reuniões que ocorram com a participação de prefeitos e governadores nós tomaremos atitudes e em conjunto com o governo federal poderemos propiciar novos entendimentos”, afirmou.
De acordo com o governador, em Mato Grosso do Sul, o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santo,s recebeu desde a realização da primeira manifestação a orientação por parte do governo estadual de receber os líderes e coordenadores dos movimentos, visando garantir a segurança dos participantes e coibir incidentes. “Para que saibamos quais são as reivindicações e para poder atendê-las de forma ordeira. Na população campo-grandense, por exemplo, 99,9% atuou de forma consciente e fez os reclamos que nós, gestores, públicos, sejamos de que instância for, devemos entender. Está dada a ordem de que continue ouvindo e se quiserem falar conosco estamos aberto”, salientou.