Há pouco tempo no crime de estelionaato, segundo o próprio suspeito, João Vinicius Torraca Mosqueira se passava por policial civil do SIG (Setor de Investigações Gerais) para aplicar golpes nas vítimas pela internet. Ele foi preso em Dourados nessa terça-feira (26).
O jovem tem 23 anos e juntamente com a namorada, uma adolescente de 17, vendia supostos produtos nas redes sociais. Depois de receber o pagamento de parte do valor,o casal desaparecia, sem entregar os produtos aos clientes enganados.
João Vinícius também anunciava o aluguel de casas, que não estavam disponíveis à locação. De acordo com as investigações, a namorada dele era usada para negociar vendas e locações que não existiam. O acusado se passava por policial do SIG, facilitando os golpes e dando mais credibilidade à farsa.
A polícia estava monitorando o rapaz há vários dias e foi até o bairro onde ele mora, no Jardim Água Boa, onde foi preso e autuado por estelionato e corrupção de menor. A namorada foi ouvida e liberada.
Após ser preso, João confessou que praticava o crime há seis dias, porém, investigações apontam que ele já havia praticado vários golpes em Dourados e região há mais tempo. O suspeito já foi denunciado por um golpe na cidade de Fátima do Sul.