Os policiais militares do Grupo Especial Tático de Motos (Getam) apreenderam um carro com características de ser dublê, cujas placas coincidiam com as de um veículo registrado em Campo Grande. A apreensão ocorreu na rua Irmão Rosita, no bairro Jamil Ville, localizado na região Sul de Três Lagoas, no final da tarde de terça-feira (30).
Após receberem denúncias anônimas através do telefone 190, os policiais foram informados sobre a presença de um possível carro dublê no local mencionado. Ao abordarem o suspeito que estava com o veículo, este afirmou tê-lo adquirido em Campo Grande. No entanto, ao verificar os registros, constatou-se que o carro estava utilizando placas falsas para evitar a identificação pela polícia.
Durante a verificação, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Campo Grande contra o suspeito. Ele confessou ter cumprido uma pena de dois anos por estelionato e possuía várias passagens policiais por crimes semelhantes.
Na posse do suspeito, os policiais encontraram R$ 907,00 em notas diversas e um cheque cruzado no valor de R$ 115 mil, em nome de outra pessoa como beneficiária. O suspeito alegou que o cheque era pagamento por bebidas que ele havia vendido. No entanto, devido ao mandado de prisão em seu nome, à posse de um carro suspeito e à reincidência em crimes de estelionato, o mesmo foi preso e todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).