Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estudante de Três Lagoas arma cilada para homem que furtou celular

Objetivo foi recuperar o aparelho, com ajuda da polícia

Celular foi confirmado pertencer à vítima após constatar que o e-mail registrado no aparelho pertencer a ela - Reprodução/TVC
Celular foi confirmado pertencer à vítima após constatar que o e-mail registrado no aparelho pertencer a ela - Reprodução/TVC

Com apoio da Polícia Militar, uma estudante conseguiu recuperar o celular que havia sido furtado na semana passada. Para reaver o aparelho, a mulher acionou a Polícia Militar que articulou o encontro com o suspeito do furto, dando segurança à vítima.

Conforme relatou a vítima à equipe de reportagem do TVC Agora, tudo começou com a subtração do celular do interior do salão de beleza da prima.

A mulher comentou que sempre toma cuidado com o aparelho, mas por estar em um local conhecido, jamais imaginou que ocorreria o furto. Conforme ela, dez minutos de descuido foram suficientes para o aparelho ser levado.

A vítima afirmou ter suspeitado de um casal que estava no estabelecimento de beleza, foi então que teve a ideia decidiu adicioná-lo em uma rede social. Posteriormente ela visualizou uma publicação do suspeito que manifestou o desejo de trocar o celular por um vídeo game.

Como a própria vítima definiu a reportagem, uma cilada foi articulada por ela.

Após pedir ajuda a um amigo, este adicionou o suspeito no WhatsApp e iniciou a negociação para a suposta troca. Após tudo acertado, a vítima acionou a PM que foi até o local onde vítima e autor do furto haviam marcado.

Durante entrevista concedida pelo sargento Eduardo da PM à TVC, a princípio o suspeito tentou negar o crime, porém, ao verificar o e-mail no qual o aparelho foi registrado, ficou confirmado se tratar do endereço eletrônico da vítima.

O sargento orienta as pessoas para que evitem negociar com bandidos sem orientação da polícia. Segundo o PM, após dar todas as coordenadas à vítima, foi articulado tudo o que seria feito, inclusive a garantia da segurança dela durante o encontro com o suspeito do furto. (Reportagem de Flávio Veras)