Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estudantes recebem cursos do Sebrae

Aprender para Crescer visa ajudar e preparar jovens para o primeiro emprego

No ano passado 600 pessoas participaram da ação -
No ano passado 600 pessoas participaram da ação -

No sábado (17), a partir das 9h, no Sesi, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove a Capacitação Aprender para Crescer. A ação é destinada principalmente para estudantes que querem agregar peso ao currículo, além de conquistar o primeiro emprego.

De acordo com a gestora do Sebrae, Michele Almeida, esta é uma oportunidade de melhorar o currículo e ser absorvido pelo mercado de trabalho. “Nosso foco está justamente nos sonhos. ‘Se crescer é seu sonho, venha aprender o melhor caminho’, ou seja, estamos oferecendo condições para que essas pessoas se capacitem e possam se integrar na rede de trabalho qualificado. Sabemos que apenas com essa ação não será resolvido todo o problema, mas já é um começo”.

Além das 18 palestras, seis oficinas serão oferecidas. “As agências de emprego vão disponibilizar um painel de oportunidades. Os inscritos deveram escolher as palestras e oficinas de interesse. Vale lembrar que as vagas são limitadas”, enfatizou a gestora.

Entre as palestras que deverão ser apresentadas está a “A importância da Formação Escolar”, “Marketing Pessoal”, “Empreendedorismo Individual”, “Motivação”, “Orçamento Doméstico”, “Técnicas de Vendas”, “Networking”, “Afinal o que as empresas buscam?” e “Liderança”.

Os inscritos também participam de oficinas, “Como elaborar um Currículo e se comportar em uma entrevista de emprego”, “Orientação Vocacional”, “Trabalho em Equipe” e “Qualidade no Atendimento”. Ao final da ação um guia com agência de empregos e escolas profissionalizantes será distribuído aos alunos.

No ano passado 600 pessoas participaram do Aprender para Crescer, este ano a meta é atender 300. “Optamos em fazer oficinas ao invés de aumentar o número de palestras. Com essa ação poderemos trabalhar aspectos mais profundos, mais do que falar, vão aprender algumas atividade práticas, como montar o currículo”.


Mais informações em nossa edição impressa