Na próxima sexta-feira a direção da Penitenciária Feminina de Três Lagoas estará promovendo mais uma edição regional do concurso Miss Penitenciária MS. O evento serve como eliminatória para a final doconcurso em âmbito estadual, que acontecerá no dia 28 de novembro mês em Campo Grande.
Três Lagoas
Etapa Concurso Miss Penitenciária será na sexta-feira
Três Lagoas estará promovendo mais uma edição regional do concurso Miss Penitenciária MS
A escolha das garotas que vão disputar o título, está sendo feita dentro dos quatro pavilhões da unidade prisional que apresentarão uma ou duas representantes indicadas pelas próprias internas.
O desfile será realizado dentro da própria penitenciária e não será aberto ao público, mas para algumas pessoas. Os integrantes da imprensa local poderão acompanhar os desfiles. Nas edições anteriores a produção das concorrentes ficou a cargo da secretaria de Assistência Social, que ofereceu gratuitamente maquiagem e cabelereiro para as candidatas. Neste ano, a diretora do Presidio, Marcela Dias Maio, não confirmou a participação da secretaria. “Devido a alguns problemas internos, acabamos informando os membros da secretaria um pouco tarde e por isso, não sabemos ainda se ele vão poder nos atender, mas se não for possível, vamos fazer tudo por aqui mesmo”, afirmou Marcela.
A Penitenciária Feminina de Três Lagoas conta hoje com 106 detentas, porém, cerca de 50 delas não poderão participar, porque participam de um programa e cumprem horário de serviço dentro da própria unidade.
A avaliação das candidatas será feita por sete jurados que estão sendo escolhidos pela direção da penitenciária, uma delas já foi anunciada, é a atual miss terceira idade de Três Lagoas, Nirce Alves de Oliveira. Receberão faixas de misses, a primeira e segunda colocada, além da interna que for considerada a mais simpática. “O evento tem como objetivo promover um elo entre a mulher em situação prisional e a sociedade civil, fortalecendo a autoestima das reeducandas e contribuindo para sua ressocialização”, destacou a diretora.
A grande campeã viajará na semana que vem para Campo Grande, para participar no próximo dia 28, da edição estadual, que reunirá representantes de todas as unidades prisionais do Mato Grosso do Sul.
Na edição do ano passado, a interna, SidnéiaHipolito de 23 anos foi quem faturou a faixa de miss na penitenciária de Três Lagoas, na etapa estadual ela ficou em segundo lugar.
Etapa Estadual
O Concurso estadual será realizado no próximo dia 28 ás 13h30 no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Neste ano, o evento chega a sua 6ª edição e terá representantes de Campo Grande, Três Lagoas, Jateí, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Corumbá.
O Miss Penitenciária Estadual 2013, leva em conta quesitos como beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura. As candidatas vão desfilar com trajes social, esporte e de banho. O evento é promovido pela Agepen em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.