O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas se reuniu nesta quarta-feira (20) para discutir sobre o funcionamento de algumas atividades na cidade. Entre elas, a liberação da pista de dança. Entre as recomendações da equipe está liberar em lugares abertos até 5 mil pessoas exigindo a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses da Covid-19 e o uso de máscara.
O comitê também deliberou pela liberação de 100% da capacidade de igrejas e templos religiosos. Além disso, decidiu liberar também a entrada de 60% dos torcedores em jogos sob a recomendação do uso obrigatório de máscara e a apresentação da carteira de vacinação.
Também foi deliberado pelo fim dos decretos do distanciamento de mesas nos restaurantes e a metragem de pessoas dentro do comércio. O uso de mascaras segue obrigatório.
O médico Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, que participou da reunião, informou que aproximadamente 65% da população três-lagoense está imunizada, porém não é o suficiente.
“Para termos uma vida normal é necessário alcançarmos 85% da população imunizada. A vacinação é uma medida de proteção coletiva e só conseguiremos passar por essa Pandemia com mais pessoas vacinadas. Precisamos que as pessoas se conscientizem do seu papel perante a segurança de todos”, disse.