Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ex-chefe do Dnitem Três Lagoas assume superintendência do órgão no Estado

engenheiro Carlos Antônio Pascoal, assumiu ontem a superintendência do órgão no Estado

O ex-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) de Três Lagoas, o engenheiro Carlos Antônio Pascoal, assumiu ontem a superintendência do órgão no Estado. Ele assume a função no lugar de Euler José dos Santos, que desempenhava a função desde 18 de junho do ano passado. 

A vaga de superintendente estava aberta desde janeiro de 2012, quando o ex-governador Marcelo Miranda e a cúpula do Dnit foram exonerados. Na época, Pascoal chegou a ser cogitado para assumir o cargo, entretanto, a nomeação foi suspensa por contas de denúncias que não foram comprovadas.

Ao Jornal do Povo, Pascoal disse que a indicação do seu nome foi uma surpresa, porém encara como um reconhecimento ao trabalho. “Já tinha uma conversa nesse sentido, mas a confirmação só ocorreu agora”, ressaltou. O novo superintende disse que é cedo para falar de projetos, pois ainda está se inteirando de como se encontra o Dnit no Estado, mas já adiantou que a intenção é trabalhar para garantir a continuidade das obras, bem como contratar outras.

 Pascoal é funcionário de carreira do Dnit há 35 anos. Ele veio para Mato Grosso do Sul em 1989, onde permaneceu à frente do Dnit de Anastácio até 2001. Depois veio para Três Lagoas, permanecendo na chefia do órgão até 2009. Logo após, foi transferido a pedido para o Pará, para depois retornar àMato Grosso do Sul, onde se encontra desde 2011 no exercício de suas atividades como engenheiro.

A indicação de Pascoal para a superintendência do Dnit foi comemorada pelo engenheiro residente do órgão em Três Lagoas, Milton Rocha Marinho.  “Acho que foi uma excelente indicação, o Pascoal é um funcionário de carreira do órgão, conhece a realidade do Dnit, acredito que ele vai contribuir bastante para o bom funcionamento do órgão, inclusive para o andamento das obras em Três Lagoas, onde conhece bem a situação”, destacou.

Marinho adiantou que, entre as prioridades a serem discutidas com o superintendente do Dnit, está à construção do novo contorno rodoviário de Três Lagoas, cujo projeto já foi discutido com a sociedade. “Vamos analisar como se encontra esse processo no Dnit em Brasília, já que é uma obra que tem que começar logo devido a sua importância e necessidade”, frisou.