Veículos de Comunicação

Polícia

Ex-policial militar de Três Lagoas é detido em flagrante por pedofilia

Ele estaria fotografando menores e mantinha material pornográfico

Arma, munições e note book foram apreendidos na casa do suspeito - Laila Rebecca/JP
Arma, munições e note book foram apreendidos na casa do suspeito - Laila Rebecca/JP

Um ex-policial militar de 45 anos foi detido em flagrante, por volta das 16h desta quinta-feira, 8, suspeito de pedofilia. A prisão foi realizada pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), comandada pelo delegado Thiago Passos.

Conforme informou o delegado durante entrevista concedida ao programa RCN Notícias da Cultura FM na manhã desta sexta-feira, 9, o homem já havia sido investigado pelo mesmo crime.

Ele, que andava com um veículo Vectra da cor azul, estaria fotografando e abordando crianças e adolescentes nas ruas, além de exibir o órgão sexual às vítimas.

Com um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça, o delegado Thiago foi com uma equipe da SIG até a casa do suspeito e lá encontrou, em um computador, vídeos e fotos de sexo explícito com menores, que eram mantidos arquivados. Conforme o delegado, os vídeos até então verificados, trata-se de material baixado da internet, mas as fotos também serão analisadas, para saber se as crianças que aparecem são vítimas do pedófilo.

O delegado afirmou que ainda não tem informações se ele chegou a abusar sexualmente de algum menor.

No imóvel, também foi encontrada uma arma registrada, apesar do ex-policial não ter porte. Munições estrangeiras, ou seja, ilegais, também estavam em poder dele.

Thiago Passos disse ainda que, por enquanto, não tem informação se o ex-policial agia sozinho ou se havia a participação de outras pessoas.

O delegado explicou à reportagem da Cultura FM que não sabe ainda para onde o suspeito foi encaminhado, mesmo porque o crime que ele cometeu não é aceito nem entre as pessoas presas por outros tipos de crimes, a exemplo do que ocorreu nesta quarta-feira, 7, quando detentos do Presídio Masculino de Três Lagoas promoveram um princípio de rebelião ao exigirem a transferência de internos apontados pela prática de crimes sexuais. (Com informações de Thiago Bonfim)