Veículos de Comunicação

Polícia

Ex-prefeito e ex-deputado Oscar Goldoni é assassinado em Ponta Porã

Crime aconteceu no pátio do Detran, por volta das 12h desta terça-feira

Vítima foi atingida por diversos disparos, aparentando ser de fuzil 556 e de uma pistola - Divulgação/WhatsApp
Vítima foi atingida por diversos disparos, aparentando ser de fuzil 556 e de uma pistola - Divulgação/WhatsApp

A Polícia Civil de Ponta Porã investiga a autoria e motivos do assassinato do ex-prefeito do município e ex-deputado estadual e federal, Oscar Goldoni (PDT), 66 anos. O político foi morto por volta das 12h desta terça-feira, 15, no pátio do Detran da cidade, situado no bairro Jardim Vitória. A vítima foi atingida por diversos disparos, aparentando ser de fuzil 5.56 e de uma pistola.

De acordo com a polícia, Goldoni estava ao lado da sua camionete prata, com placas de Ponta Porã, momento em que teria sido surpreendido por um homem encapuzado, que fez os disparos, matando Goldoni, que atualmente exercia a profissão de empresário. Ele estaria se preparando para disputar a prefeitura de Ponta Porã, novamente.

Ao lado do corpo da vítima, os policiais civis e militares encontraram uma pistola 9 milímetros. Próximo ao local também foram encontradas 24 cápsulas deflagradas de bala 9 milímetros, além de duas intactas (do mesmo calibre) e outras três intactas de maior calibre.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local recolhendo materiais para a investigação. O caso será investigado pela 1ª Delegacia do município.