Após várias semanas de negociação, a diretoria do Misto Futebol Clube anunciou a contratação do técnico que deverá estar à frente da equipe durante o campeonato sul-mato-grossense de 2014. Eduardo Miranda, ou apenas Edu como é conhecido no meio do futebol vai dirigir o Carcará da Fronteira.
Três Lagoas
Ex-treinador da Portuguesa é a nova contração do Misto
Edu Miranda, como jogador, defendeu o São Paulo e jogou ao lado de Telê Santana, como treinador conquistou o título paulista Sub-20 com a Portuguesa
Jogador de futebol nas décadas de 80 e 90, revelado pelo São Paulo FC, onde jogou ao lado do lendário Telê Santana. No exterior, nos anos 90, Edu Miranda defendeu as cores do Universidade Católica do Equador.
Como treinador, Edu Miranda foi técnico do Corinthians Sub-17 em 2002, campeão paulista Sub-20 pela Portuguesa em 2010. E no ano seguinte, como técnico auxiliar da equipe principal da Lusa, foi campeão da série B, garantindo vaga na elite do futebol brasileiro. Atualmente, o treinador cumpre contrato com a equipe do Juventus Sub-20, que disputa a segunda fase da Copa São Paulo, assim que terminar o torneio ele já ficará a disposição do Carcará da Fronteira.
Por telefone, a reportagem do JP falou com o treinador, que se mostrou animado com o novo desafio. “Estou bastante otimista, me falaram muito bem da cidade, do clube e principalmente da torcida, acredito que temos grandes chances de conquistar bons resultados no campeonato estadual”, afirmou Edu, que brincou ao citar uma famosa frase sempre lembrada pelo atual técnico do São Paulo. “É como diz o Muricy – aqui é trabalho amigo (risos) , vamos nos dedicar para trazer bons resultados, pois um time bem preparado certamente trará muitas alegrias aos torcedores” finalizou.
O diretor de Futebol do Misto, Caio Fleischmann, que está em São Paulo negociando com outros profissionais, sobre a contratação, disse,“eu já conhecia o trabalho dele [técnico Edu Miranda], mas só pude concretizar o contrato quando tive o aval do nosso presidente, André Milton Denys Pereira, que está trabalhando forte para formar uma grande equipe”, disse Fleischmann.
O diretor do Carcará da Fronteira, disse que está providenciando mais contratações. “Estamos negociando com alguns atletas do eixo Rio-São Paulo, mas não podemos revelar nomes devido aos contratos que eles ainda cumprem. Por enquanto, posso afirmar apenas que a luta da diretoria do Misto por bons jogadores irá resultar em um elenco que irá brigar por títulos na próxima temporada” finalizou.
A diretoria do Misto não divulgou os valores da negociação, mas afirmou que o contrato será de seis meses, podendo ser prorrogável por mais seis. Apesar de o contrato já estar firmado, o novo técnico só deverá se apresentar oficialmente em novembro. A direção divulgou ainda a contratação do novo preparador físico e do preparador de goleiros.
PREPARADOR
Pela primeira vez na história do Carcará da Fronteira, a equipe vai poder contar com o trabalho de um preparador físico, graduado em fisiologia. Paulo Mori é o nome do novo preparador físico do Misto. Natural de Araraquara, formado em Educação Física pela UFSCAR – Universidade de São Carlos e pós-graduado em preparação física desportiva.
A carreira profissional começou no voleibol, evoluindo de preparador físico a auxiliar e, por fim, técnico, quando ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e classificou se para o sul-americano de Clubes, na Argentina, onde foi vice-campeão. Há 5 anos está atuando como preparador físico de futebol profissional, tendo passado pelas equipes do América de Rio Preto, Taubaté, Rio Branco de Americana, e atualmente, no São Carlos.
É a primeira vez que Paulo Mori irá trabalhar fora de seu estado. Aceitou o convite porque gostou do planejamento da nova diretoria. “Os diretores estão empenhados neste novo projeto. E o meu empenho com o Misto será retribuído da mesma forma”, disse.
GOLEIRO
Além Paulo Mori, o Carcará da Fronteira também confirmou o nome do novo preparador de goleiro. Daniel Salim, natural de São Paulo, foi goleiro por oito anos e já teve diversas passagens em clubes de futebol de salão e nas categorias de base do Palmeiras e São Paulo. A transição para preparador se deu depois da conclusão do curso de Educação Física. Sua última e importante passagem se deu no Rio Claro, no ano passado, quando o time passou da segunda para a primeira divisão do Campeonato Paulista. Daniel também destaca a experiência que teve com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, braço direito de Felipão.
Assim como os demais contratados, esta também é a primeira vez que o profissionalismo esportivo é adotado pela equipe três-lagoense. Com boas expectativas, em novembro Daniel passará por uma reciclagem no Palmeiras e garante que o conjunto da diretoria do Misto e a equipe técnica que está sendo formada farão a diferença no Estadual do ano que vem.