Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Excesso de buracos na cidade faz prefeitura terceirizar serviço

Administração vai contratar empresa para realizar Operação Tapa-Buracos

Ruas estão tomadas pelos buracos - Jornal do Povo
Ruas estão tomadas pelos buracos - Jornal do Povo

A prefeitura vai terceirizar parte dos serviços de tapa-buracos em Três Lagoas. A decisão deve-se ao grande volume de buracos nas ruas da cidade. O processo licitatório foi aberto nesta segunda-feira. Das três empresas que participaram do certame, duas foram desabilitadas. Agora, a prefeitura aguarda o prazo de cinco dias, período para contestação das empresas desabilitadas, para que, caso não haja questionamentos, possa assinar a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos.

De acordo com a secretária de Planejamento, Carmem Goulart, a previsão é que no dia 17 já possa haver a definição e, conseqüentemente, o início dos trabalhos pela empresa. “A nossa intenção é dar uma cara nova para a cidade. Para isso, vamos precisar fazer uma ação conjunta, entre a empresa e a equipe do DOS, que não para”, destacou.

A previsão, segundo Carmem, é que dentro de 60 dias, “a cidade esteja de cara nova”. Em razão da incidência de buracos que é grande, e mesmo colocando as equipes do DOS nas ruas, a secretária disse que é preciso terceirizar parte desse serviço para que possa ser executado mais rapidamente. A prefeitura vai investir R$ 789 mil nessa operação.

Ainda de acordo com a secretária, foi feito um mapeamento da cidade para definir a prioridade na execução da operação tapa-buracos. “Toda a cidade será atendida, mas vai começar pelos bairros que estão em situação mais crítica”, ressaltou.