Cerca de 500 pessoas se concentraram, ontem de manhã, em frente ao prédio do Senai de Três Lagoas com base em uma informação falsa de que a Siderúrgica de Três Lagoas (Sitrel) estaria contratando mão-de-obra. Na realidade, o que ocorria no local era a atualização de cadastro de trabalhadores. Na empresa, o cadastro é chamado de banco de talentos.
Em nota, a Votorantim Siderurgia – Sitrel informou que trabalha em parceria com o Senai para atualização do banco na cidade, para mapear profissionais com experiência em metalurgia e siderurgia para preenchimento de futuras vagas.
Mas, centenas de pessoas foram ao Senai com a informação falsa de que a empresa estaria contratando mão-de-obra. E, em razão do desemprego, o número de interessados foi bem maior que o esperado.
Embora a assessoria de imprensa da empresa não confirme, a reportagem apurou que esse processo realizado pela Sitrel seria para a contratação de 20 trabalhadores. Trabalhadores que estavam no local revelaram estar desempregadas e que foram ao Senai em busca de uma possível oportunidade de trabalho.