Um homem, de 50 anos, procurou a Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (21), para relatar que caiu em um golpe por meio do telefone. De acordo com relato da vítima, por sua sogra estar internada em uma unidade hospitalar do munípio, ela imaginou que se tratava de um parente solicitando recursos financeiros.
Ainda conforme o homem, o golpista afirmou ser médico do hospital e falou que a paciente precisaria fazer duas tomografias urgente e precisava do valor de R$ 1,6 mil para que os exames fossem realizados.
Devido a situação, a vítima acabou aceitando fazer o pagamento, por meio de uma chave PIX, no montante solicitado. No boletim de ocorrência consta que o estelionatário forneceu o PIX: CPF 999568452-72, em nome de Mailson França de Mesquita, e utilizou uma instituição bancária, agência 0664 e conta-corrente 57988-5.
O homem disse ainda na delegacia que o hospital entrou em contato para informar que em nenhum momento ligou para ele solicitando o pagamento de tais exames. A Polícia Civil irá abrir inquérito para apurar o caso.